Descubra como impressionar o avaliador da sua dissertação ou tese

COMPARTILHE

Nessa nova sacada para você ter uma dissertação, tese e até TCC de sucesso, vou te ensinar como impressionar o avaliador usando elementos que não são obrigatórios na estrutura do trabalho. Assim, você terá a ferramenta que faltava para fechar a sua pesquisa com chave de ouro.

Se você optar por não usar a dica que vou te dar, provavelmente a banca vai te pedir para inserir essas informações. Então, se eu fosse você, já me anteciparia. Confira!

Veja porque os elementos Limitações e Perspectivas são coringas na sua pesquisa

Na minha dissertação e tese, após a conclusão, acrescentei uma sessão intitulada: Limitações e perspectivas, e fui elogiada por isso. Quer saber porque este item é estratégico e passa uma boa impressão para o avaliador? Veja:

1. Mostra amadurecimento do autor

A sessão de limitações e perspectivas não é obrigatória. Mas ela é um excelente espaço para você fazer uma análise crítica do seu trabalho e registrar os desdobramentos da pesquisa. Reconhecer as falhas e apontar futuros estudos complementares. Nenhum estudo é perfeito. Dar o seu melhor na execução dele e reonhecer o potencial que ele possui, atesta o seu amadurecimento 😉

2. Deixa a banca satisfeita com a sua capacidade de auto-crítica

Na minha defesa de mestrado, um dos avaliadores da banca, disse que uma vez que recebemos um título, automaticamente somos especialistas naquele assunto. E essa frase sempre me marcou, porque ela é verdadeira e carrega consigo muita responsabilidade.

Se somos especialistas em determinado assunto, o mínimo que se espera é que sejamos críticos. E ser auto-crítico é o primeiro passo. Então, sem dúvidas, a banca vai ficar satisfeita em ver o seu amadurecimento profissional, através da sensibilidade de olhar para a sua pesquisa reconhecendo os seus acertos, falhas e desdobramentos que virão a fortalecer a respectiva área do conhecimento.

Então não esqueça!!! Aponte as possíveis lacunas que o trabalho deixou e as oportunidades de novos estudos que ela abre. Siga essas dicas e ganhe a sua banca 😉

Vamos estender esse post?

Deixa nos comentários as suas dúvidas sobre outros artifícios para fechar o seu trabalho com chave de ouro e impressionar a banca.

Para ver outras dicas importantes para os seus textos acadêmicos, continue navegando pelo blog, siga-nos nas nossas redes sociais e increva-se no nosso canal no Youtube.

COMPARTILHE